Atlético-MG vence Godoy Cruz e fica em vantagem na luta por vaga nas quartas da Sul-Americana
Gols de Cuello e Hulk garantem virada do time mineiro após estar atrás no placar na primeira etapa
COPA SUL-AMERICANAO Atlético-MG superou um jogo complicado e conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz na noite desta quinta-feira, garantindo a vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Após um primeiro tempo difícil, em que saiu atrás no placar, o time mineiro virou o jogo no segundo tempo com gols de Cuello e Hulk. O Atlético-MG pode empatar no jogo de volta, na Argentina, no dia 21, para garantir a classificação. O Godoy Cruz, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se o placar agregado terminar empatado, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo começou agitado e logo aos três minutos o Godoy Cruz levou perigo ao Atlético-MG, com um chute cruzado de Andino, que exigiu uma bela defesa de Everson. O time mineiro respondeu aos 17 minutos, quando Rony cabeceou para o gol, mas o goleiro rival fez a defesa. Porém, aos 36 minutos, o Atlético-MG viu o Godoy Cruz abrir o placar. Andino, aproveitando um erro de corte de Alonso, driblou o zagueiro e fez 1 a 0.
O Atlético-MG quase empatou nos acréscimos, mas o gol de Guilherme Arana foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais incisivo e chegou ao empate aos 22 minutos. Arana cruzou para a área, Petroli saiu mal e a bola sobrou para Cuello, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
A virada veio aos 44 minutos, quando Biel fez outro cruzamento preciso, e Reinier ajeitou para Hulk, que não desperdiçou e decretou a vitória para o time mineiro.
Com o resultado, o Atlético-MG leva uma vantagem importante para o jogo de volta na Argentina, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 GODOY CRUZ
ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael (Dudu), Lyanco (Reinier), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alexander); Rony (Biel), Hulk e Cuello. Técnico: Cuca.
GODOY CRUZ - Petroli; Arce (Yañez), Mendoza, Rasmussen e Meli; Poggi, Nicolás Fernández (Montoya) e Pol Fernández; Altamira (Barrera), Auzumendi (Dupuy) e Andino (Escobar). Técnico: Walter Ribonetto.
GOLS - Andino, aos 37 minutos do primeiro tempo; Cuello, aos 22 e Hulk, aos 44 do segundo.
CARTÃO AMARELO - Natanael, Lyanco, Cuello e Alonso (Atlético-MG); Mendoza e Altamira (Godoy Cruz).
ÁRBITRO - Alexis Herrera (VEN).
RENDA - 1613.786,59.
PÚBLICO - 23.247 presentes.
LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).