Tarcísio participa de jantar com empresários e recebe apoio de Latino para a presidência em 2026
Governador de São Paulo nega candidatura à presidência, mas é cotado como possível nome de direita para as próximas eleições
POLÍTICAO governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou de um jantar com empresários na casa do cantor Latino na última quarta-feira, 13. O evento não estava na agenda oficial do político e, até a publicação desta matéria, Tarcísio não havia revelado o tema do encontro, conforme a assessoria do governador.
Latino, que compartilhou fotos do jantar em seu Instagram, expressou apoio a Tarcísio, caso ele decida se candidatar à presidência em 2026. "Quanta honra poder receber o nosso (quem sabe!) futuro presidente e atual governador de São Paulo, Tarcísio, aqui em casa numa noite tão agradável, ao lado de amigos e empresários. Foi épico", escreveu o cantor.
Além de Tarcísio, estavam presentes Bruno Freire, empresário de Latino; Flávio Rocha, ex-deputado federal e presidente do Conselho da Riachuelo; Marcelo Prando, empresário do setor de plásticos; e outros empresários do ramo artístico.
Apesar do apoio de figuras como Latino, Tarcísio nega a possibilidade de concorrer à presidência. Em entrevista à Rádio Cruzeiro no final de julho, o governador afirmou: "Eu pretendo ficar em São Paulo, hoje sou candidato à reeleição, acho que a gente tem que estar com os pés no chão". Tarcísio também defende que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) represente a direita nas próximas eleições. Contudo, com Bolsonaro inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e enfrentando processos judiciais, Tarcísio e outros governadores de direita, como Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, são cogitados como possíveis candidatos à presidência.