Janaína Garcia | 14 de agosto de 2025 - 17h45

Alma Serrana celebra 30 anos de história no programa Talento Regional

Banda sul-mato-grossense relembra trajetória e apresenta novos projetos em entrevista especial

MÚSICA
Ícone da música sul-mato-grossense, banda Alma Serrana completa 30 anos de trajetória. - (Foto: Reprodução TV ALEMS)

Em clima de celebração pelo aniversário de Campo Grande, o programa Talento Regional recebeu a banda Alma Serrana, um dos maiores ícones da música sul-mato-grossense, que comemora 30 anos de carreira. Criado em 1992 por Fernando Villar, juntamente com o primo Rogério e o irmão João Ramão, o grupo logo se destacou nos bares e bailes da Capital.

Após mais de duas décadas de sucesso, o Alma Serrana tornou-se um celeiro de talentos da música sertaneja, sempre contando com o apoio da família, em especial de dona Olga, a "mãe do Alma Serrana". Após quase dez anos afastados dos palcos, os músicos retornam com força total, unindo veteranos e novos integrantes, explorando diferentes ritmos e se adaptando às tendências do mercado e às demandas das redes sociais.

Durante a entrevista, o grupo revivenciou momentos marcantes e apresentou sucessos como Feitiço no Olhar e outros clássicos do chamamé. Também foram destaque os projetos mais recentes, como a colaboração com o Tchê Barbaridade no DVD gravado em Campo Grande, que já superou um milhão de visualizações.

O programa está disponível em diversas plataformas online, como o YouTube, o site oficial da Assembleia Legislativa de MS e nas redes sociais (@tveradioalems no Instagram e Facebook).