Da Redação | 14 de agosto de 2025 - 15h30

Juiz de MS é convocado para atuar temporariamente no STJ

Bruno Palhano Gonçalves vai trabalhar no gabinete do ministro Marco Buzzi, reforçando a análise de processos de direito privado

COXIM
Juiz Bruno Palhano Gonçalves, da 1ª Vara Cível de Coxim, convocado para atuar temporariamente no STJ em Brasília. - (Foto: Divulgação)

O juiz Bruno Palhano Gonçalves, da 1ª Vara Cível de Coxim, foi convocado para atuar como juiz auxiliar temporário no gabinete do ministro Marco Buzzi, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A designação tem duração inicial de seis meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Bruno Palhano declarou que recebeu a convocação com honra e responsabilidade, destacando que a experiência permitirá aprofundar o conhecimento do funcionamento de uma das principais cortes do país e contribuir para a prestação jurisdicional em âmbito nacional.

A convocação faz parte do edital do STJ para magistrados interessados em atuar temporariamente nos gabinetes da Segunda Seção, responsável por julgar processos de direito privado. O objetivo é reforçar o apoio técnico e acelerar a análise dos processos.

O magistrado ingressou no Judiciário de Mato Grosso do Sul em julho de 2017, aos 27 anos, iniciando sua carreira na comarca de Deodápolis. Em 2018 foi promovido para titular em Anaurilândia e, em 2019, assumiu a 1ª Vara Cível de Coxim.

Participações de juízes estaduais no STJ, como a de Bruno Palhano, promovem intercâmbio institucional, fortalecem o sistema de Justiça e incentivam uma atuação mais integrada entre tribunais e órgãos do Judiciário nacional.