Da Redação | 14 de agosto de 2025 - 15h20

TJMS firma parceria com Alfa Educação para novo programa de pós-graduação em Direito

Escola Judicial de MS passa a integrar rede associativa de mestrado e doutorado, com projeto submetido à Capes

JUSTIÇA
Acordo foi assinado para novo programa de pós-graduação - (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) formalizou na terça-feira (12) uma parceria com a Alfa Educação para lançamento de um novo programa de pós-graduação stricto sensu, incluindo mestrado e doutorado em Direito.

O encontro contou com a presença do presidente do TJ-MS, desembargador Dorival Renato Pavan, do diretor-geral da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), desembargador Marco André Nogueira Hanson, e do vice-diretor, desembargador Alexandre Lima Raslan, além do diretor da Escola de Direito da Alfa Educação, professor doutor Thiago Matsushita, e do coordenador-geral de cursos, professor doutor Lauro Ishikawa.

Durante a visita, foi assinado o Memorando de Entendimentos do Programa Stricto Sensu Associativo, que agora precisa ser aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com a formalização, a Ejud-MS passa a integrar uma rede de escolas de tribunais e do Ministério Público, fortalecendo a formação acadêmica e o desenvolvimento de pesquisa em Direito no estado e no país.

A iniciativa busca consolidar áreas de conhecimento jurídico, ampliar oportunidades de formação avançada e incentivar a colaboração entre instituições de ensino e órgãos públicos.