Lula critica desempenho do Corinthians e desabafa sobre crise do clube
Presidente manifesta frustração com a situação do time e lamenta a falta de vitórias, destacando a torcida corintiana
ESPORTEEm entrevista ao BandNews nesta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu descontentamento com a atual fase do Corinthians. O time paulista ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro com apenas 22 pontos, após a derrota por 2 a 1 contra o Juventude, em Caxias do Sul, na segunda-feira (11). Torcedor fanático do clube, Lula não escondeu sua frustração.
“Estou inconformado com o que aconteceu. Sou corintiano desde 1954 e, hoje, o que vejo é uma bagunça no clube. Parece uma torre de babel", desabafou Lula, que citou o ex-jogador e atual apresentador Neto, pedindo sua ajuda para entender o momento difícil vivido pelo clube.
A crise corintiana vem se arrastando por toda a temporada. Além da eliminação precoce da pré-Libertadores, o clube paulista também não conseguiu avançar na Copa Sul-Americana, frustrando as expectativas da Fiel Torcida. "Dentro da Neo Química Arena, em dez jogos, ganhamos apenas um", lamentou o presidente, evidenciando o desempenho insatisfatório da equipe em casa.
Lula criticou também o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians soma apenas cinco vitórias em 19 jogos, com 38% de aproveitamento. "Perdemos mais de dez pontos dentro de casa, com 22 pontos na tabela. Isso não é possível", afirmou o presidente, demonstrando sua indignação com a campanha do time.
Além da frustração com o desempenho em campo, o presidente também cobrou mais compromisso dos jogadores. “Eles ganham um salário razoável, mas o que está acontecendo com o time? O que está acontecendo, Craque Neto? Explica para a torcida”, questionou Lula, que destacou o orgulho de ser corintiano, mas também a necessidade de resultados mais positivos. “A torcida do Corinthians é a melhor do mundo. Ela merece mais, merece vitórias”, afirmou.
Lula ainda fez uma referência aos ícones do Corinthians, como Sócrates, Casagrande, Zenon e Rincón, e lamentou o momento atual da equipe. "O time está desfalcado, mas não é de jogadores. Está faltando gente que jogue de verdade. Vamos deixar os craques do passado de lado e buscar jogadores que realmente possam ajudar o time a melhorar", concluiu o presidente.