Iury de Oliveira | 13 de agosto de 2025 - 08h25

Cão de faro auxilia na apreensão de 10 fetos de lhama e drogas em ônibus clandestino

Ação realizada em Corumbá resultou na apreensão de mercadorias ilegais e cocaína, com risco à segurança agropecuária e saúde pública

INTERIOR
Fetos de lhama estavam em uma caixa no bagageiro do ônibus - (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Com o auxílio de um cão de faro, agentes da Receita Federal, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Polícia Militar realizaram uma apreensão incomum em um ônibus de turismo irregular, que circulava pela cidade de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. Na operação, realizada na terça-feira (12), foram encontrados 10 fetos de lhama, dois quilos de cocaína e mercadorias de origem animal e vegetal com restrições fitossanitárias.

A fiscalização aconteceu no Posto de Fiscalização Esdras, na fronteira com a Bolívia. Parte da droga foi localizada no banheiro do ônibus, enquanto o restante estava escondido em uma garrafa pet de energético, abaixo de um dos assentos. Já os fetos de lhama estavam acondicionados em uma caixa no compartimento de bagagens, junto com uma tonelada de mercadorias ilegais.

De acordo com a Receita Federal, os itens apreendidos representavam sérios riscos à segurança agropecuária, ao meio ambiente e à saúde pública do Brasil. Todo o material foi encaminhado às autoridades competentes para os devidos procedimentos. Não há informações sobre a prisão de envolvidos na ação.