Explosão em fábrica no Paraná deixa nove desaparecidos e dois feridos
Bombeiros atuam com cães e Esquadrão Antibombas isola área em Quatro Barras, na Grande Curitiba
ACIDENTE INDUSTRIALUma explosão em uma fábrica de explosivos da Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), deixou nove funcionários desaparecidos e dois feridos na manhã desta terça-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 5h50 e mobiliza cerca de 50 agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Segundo o comandante-geral da corporação, coronel Antonio Geraldo Hill, a detonação foi restrita a um único prédio da unidade. “Não existe motivo para preocupação com novas explosões. Todas as vítimas estavam no mesmo local. As causas serão investigadas pela Polícia Científica e pela Polícia Civil, com apoio da empresa”, afirmou.
Equipes especializadas do Grupo de Operações de Socorro Tático utilizam cães farejadores nas buscas, enquanto o Esquadrão Antibombas do Bope faz varreduras para garantir a segurança da operação. Dez viaturas, incluindo dois caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate e duas ambulâncias, foram deslocadas para o local.
A Defesa Civil estadual auxilia famílias atingidas pela onda de choque provocada pelo acidente. O governador Ratinho Junior (PSD) determinou “atenção máxima” nas buscas.
O Corpo de Bombeiros classificou a explosão como acidental. A Enaex Brasil não havia se manifestado até a conclusão desta edição.