PF apura fraude no auxílio emergencial e cumpre mandado em Dourados
Operação investiga esquema de cadastramento irregular de beneficiários e ocultação de valores desviados
POLÍCIAA Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (12) mandado de busca e apreensão em Dourados (MS) no âmbito da Operação Antes Tarde do que Nunca, que apura fraude no pagamento do auxílio emergencial.
O benefício foi criado pelo governo federal para apoiar famílias de baixa renda durante a pandemia de Covid-19 e pago até dezembro de 2022. Segundo a PF, esta é a terceira operação para investigar desvios do programa na região de Dourados — ações semelhantes ocorreram em 2021, em Deodápolis, e em 2022, em Batayporã.
As investigações começaram após comunicação da Caixa Econômica Federal indicando suspeitas de fraude. De acordo com a PF, houve acesso indevido a sistemas da União para cadastrar beneficiários irregulares. Os valores depositados eram transferidos para contas em nome de terceiros e usados para emitir boletos bancários fraudulentos, com o objetivo de ocultar a identidade dos destinatários finais.
Os nomes dos investigados e o montante desviado não foram divulgados. A apuração é conduzida pela delegacia da PF em Dourados.