Marina Rigueira | 12 de agosto de 2025 - 15h35

Empresário é preso após matar gari

Renê Nogueira Junior é acusado de homicídio após atirar contra um trabalhador da coleta de lixo. A polícia investiga o caso

NACIONAL
Empresário Renê da Silva Nogueira Junior foi preso após matar o gari Laudemir de Souza Fernandes com a arma da esposa, delegada da Polícia Civil. - (Foto: Reprodução)

Renê da Silva Nogueira Junior, empresário de 47 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (11) em Belo Horizonte, Minas Gerais, suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos. O crime aconteceu no bairro Vista Alegre, quando Renê teria usado a arma de sua esposa, que é delegada, para ameaçar e depois disparar contra a vítima, que trabalhava na coleta de lixo.

Segundo testemunhas, Renê, que dirigia um carro BYD, teria se aproximado do caminhão de lixo e ameaçado a motorista. Em seguida, ele atirou contra Laudemir, atingindo-o na região torácica. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Suspeito foi localizado em academia de alto padrão - Após o crime, Renê fugiu do local, mas foi encontrado em uma academia no bairro Estoril, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele foi preso em flagrante e segue detido no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso. O empresário foi indiciado por homicídio qualificado, com motivação fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A corporação também abriu uma investigação interna sobre a conduta de sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, que poderia ter envolvimento no caso.