Palmeiras encerra preparação com treino técnico antes do duelo decisivo contra o Universitario
Ausências de Raphael Veiga e Paulinho marcam a preparação para a Libertadores, enquanto Piquerez celebra 200 jogos pelo clube
LIBERTADORESHoras antes de embarcar para o Peru, onde enfrentará o Universitario pelas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras encerrou sua preparação com um treino técnico na Academia de Futebol, nesta terça-feira. No entanto, a atividade teve algumas ausências importantes em campo. Raphael Veiga e Paulinho seguiram em tratamento na parte interna do centro de excelência, enquanto Bruno Fuchs fez transição física no gramado, ainda separado do grupo.
A situação de Raphael Veiga chama atenção, especialmente em um momento decisivo da temporada. O meia, que foi titular absoluto nas últimas conquistas do clube, tem sido utilizado como reserva em várias partidas. Sua ausência no último treino antes da viagem, somada a especulações sobre sua saída do clube, gerou ainda mais incertezas em torno de sua permanência no Palmeiras.
Por outro lado, o lateral uruguaio Piquerez chegou ao mata-mata em situação distinta. Completando 200 jogos pelo clube neste mês, ele valorizou a marca alcançada e a importância da sua trajetória no Palmeiras. "É uma marca muito importante fazer 200 jogos nesse imenso clube. Consegui ganhar vários títulos e o carinho da torcida. Espero continuar por esse caminho, atingindo mais metas de jogos e títulos", disse.
Piquerez também falou sobre o duelo contra o Universitario e destacou a boa campanha do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores, quando o time teve 100% de aproveitamento. "Este ano tem sido atípico, mas isso é consequência do nosso trabalho e das conquistas dos últimos anos. Chegamos longe no Mundial, mas não podemos esquecer que fizemos a melhor campanha na Libertadores, o que é algo que merece reconhecimento", afirmou o lateral.
A equipe viaja com um histórico recente positivo como visitante na competição continental: são 10 partidas de invencibilidade fora do Brasil, com 8 vitórias e 2 empates. Apenas uma derrota nas últimas 28 aparições longe de casa sustenta a confiança do elenco para buscar mais uma classificação.
Este será o 50º confronto eliminatório do Palmeiras na história da Libertadores. Nos 49 anteriores, o clube conquistou três títulos, 29 classificações, três vice-campeonatos e 14 eliminações. Agora, além de manter a consistência no torneio, o time precisa superar a pressão após a eliminação na Copa do Brasil, enfrentando um Universitario respeitado e tentando seguir sua trajetória vitoriosa.