Parcerias no Japão vão impulsionar investimentos em MS
Comitiva liderada pela Fiems reforça a busca por investimentos e novas parcerias comerciais para o Estado
COMITIVA NA ÁSIAUma série de encontros produtivos no Japão pode abrir novas frentes de negócios para Mato Grosso do Sul. A comitiva da Missão Ásia, liderada pela Fiems, visitou importantes empresas japonesas e participou da Expo Osaka 2025, evento internacional que atrai milhões de visitantes e discute inovações em áreas como tecnologia, sustentabilidade e saúde.
Durante as reuniões, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a receptividade dos empresários japoneses em relação ao Estado e as possibilidades de investimentos. "Estamos confiantes de que essas conversas vão resultar em parcerias vantajosas para o Mato Grosso do Sul, com foco em projetos que beneficiarão toda a população", afirmou Longen.
A missão contou também com o apoio do governo estadual, representado pelo governador Eduardo Riedel, e de outros líderes como o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, e o diretor superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça. As visitas a gigantes como Sumitomo, Mitsui e Jica abordaram áreas estratégicas como o setor agrícola, infraestrutura e sustentabilidade.
O governador Riedel ressaltou que essas interações reforçam o potencial do Estado em atrair investimentos, com destaque para as possibilidades no agronegócio e a recuperação de pastos degradados.
A Missão Ásia, que começou na Índia no início de agosto, segue agora para Singapura e deverá se encerrar no dia 16 de agosto. As negociações realizadas nos três países visam consolidar parcerias e diversificar a economia de Mato Grosso do Sul.