Redação | 12 de agosto de 2025 - 10h15

'Wandinha': O que aconteceu Xavier Thorpe na segunda temporada?

Saiba o motivo pelo qual o personagem de Percy Hynes White não retornou para os novos episódios e como a série tratou sua saída

SÉRIES
Percy Hynes White interpretou Xavier Thorpe em 'Wandinha', da Netflix. - Foto: Vlad Cioplea/Netflix

A segunda temporada de Wandinha trouxe uma ausência inesperada: o artista Xavier Thorpe, interpretado por Percy Hynes White. O personagem, que havia sido um dos interesses românticos da protagonista de Jenna Ortega na primeira temporada, não apareceu nos novos episódios, deixando os fãs curiosos sobre o motivo de sua saída.

Antes mesmo do lançamento da nova temporada, foi confirmado que o ator não retornaria ao elenco fixo, junto com outros nomes como Jamie McShane (o xerife Donovan Galpin) e Naomi J Ogawa (a vampira Yoko Tanaka). Após o anúncio, Hynes White usou suas redes sociais para se despedir e desejar sorte aos colegas, afirmando que se divertiu nas gravações da temporada anterior.

A saída de Xavier 

A explicação para a ausência de Xavier é dada logo no início da segunda temporada. O novo diretor da escola Nevermore, Barry Dort (interpretado por Steve Buscemi), revela a Mortícia Addams (Catherine Zeta-Jones) que o pai de Xavier, Vincent Thorpe, decidiu retirar o filho da escola após o jovem ter sido falsamente acusado de assassinato na temporada anterior — quando Wandinha (Jenna Ortega) o suspeitou de ser o monstro Hyde.

Além disso, Vincent também suspendeu sua doação financeira à escola. Por conta disso, Xavier foi transferido para a Academia Reichenbach, na Suíça, a mesma instituição onde Gomez Addams (Luis Guzmán) estudou por um semestre.

Ainda no primeiro episódio, Enid (Emma Myers) entrega a Wandinha uma carta de Xavier, na qual ele menciona uma visão perturbadora envolvendo um corvo. Este evento, que tem uma forte ligação com as investigações da protagonista, prepara o terreno para uma nova reviravolta no enredo.

Ator foi acusado de agressão sexual

A ausência de Percy Hynes White também foi associada a razões externas. Em janeiro de 2023, o ator foi acusado publicamente em postagens anônimas no X (antigo Twitter) de agressão sexual e envio de mensagens com conteúdo explícito. Hynes White negou as acusações em junho, classificando os rumores como falsos e afirmando que não poderia ser retratado como alguém que comprometesse a segurança das pessoas.

Após sua saída de Wandinha, o ator seguiu com sua carreira e estrelou o filme My Old Ass (2024) ao lado de Maisy Stella e Aubrey Plaza. Ele também contracenou novamente com Jenna Ortega em Spring, Winter, Summer or Fall (2024).