Da Redação | 11 de agosto de 2025 - 18h16

Feira Central se transforma em vitrine da cultura, gastronomia e aventura do MS

Ruraltur MS 2025 reúne 130 expositores e promove turismo rural nos dias 21 e 22 de agosto em Campo Grande

TURISMO RURAL
Feira Central de Campo Grande será palco da Ruraltur MS 2025, com gastronomia, aventura e cultura regional. - (Foto: Divulgação/Sebrae-MS)

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Feira Central de Campo Grande será tomada por cheiros, sabores e sotaques do interior. É quando acontece a Ruraltur MS 2025, maior feira de turismo rural do Estado, reunindo 130 expositores e atrações que vão da gastronomia típica a experiências de aventura. A entrada é gratuita, e a programação vai das 15h às 22h.

Organizado pelo Sebrae/MS, o evento quer mostrar o potencial do turismo rural como motor de desenvolvimento. Além de atrativos turísticos, pousadas e hotéis-fazenda de várias regiões do Estado, o público vai encontrar produtos como queijos, mel e linguiça com selo de indicação geográfica, artesanato e itens de agroindústrias locais.

Entre as experiências, haverá parede de escalada, rapel, a tradicional Fazendinha e uma Cozinha Show, com chefs preparando receitas regionais ao vivo. Um espaço chamado Inova Agro vai apresentar startups com soluções para o campo.

A programação inclui ainda o primeiro concurso de queijos artesanais do Estado, oficinas para ensinar a fazer laticínios e derivados de frutas, além de uma Sessão de Negócios para conectar empreendedores. No "Capivara Tank", empresários e startups de turismo vão apresentar seus produtos para o público e possíveis investidores.

A feira também vai oferecer orientação sobre formalização de negócios, qualificação e acesso a crédito, e abrigará a 6ª Mostra de Turismo de Campo Grande, com palestras e painéis sobre gestão, segurança e novas oportunidades no setor.