Final da Libertadores 2025 será no Monumental de Lima em 29 de novembro
Estádio do Universitario receberá a decisão pela segunda vez; Sul-Americana terá final na Bolívia
LIBERTADORESA Conmebol confirmou nesta segunda-feira (11) que a final da Copa Libertadores de 2025 será disputada no estádio Monumental "U", em Lima, no dia 29 de novembro. A capital peruana, já anunciada como sede meses atrás, volta a receber a principal decisão do futebol sul-americano seis anos após o título do Flamengo sobre o River Plate, por 2 a 1, na primeira final em jogo único da história do torneio.
Casa do Universitario, o Monumental será testado antes da grande decisão. Nesta quinta-feira (14), o estádio recebe o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final, oferecendo aos torcedores um aperitivo do clima que poderá marcar o encerramento da temporada.
O atual chaveamento mantém aberta a possibilidade de uma final com ampla presença brasileira. Do lado esquerdo da tabela, São Paulo, Botafogo e Palmeiras seguem na disputa; do lado direito, Fortaleza, Flamengo e Internacional ainda sonham com a vaga.
A Conmebol também definiu a sede da final da Copa Sul-Americana de 2025: o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, será palco da decisão no dia 22 de novembro.