11 de agosto de 2025 - 11h55

Palmeiras acerta compra de Carlos Miguel, ex-Corinthians, por R$ 25 milhões

Goleiro chega para disputar posição com Weverton e Marcelo Lomba; passagem pelo rival alvinegro teve provocação ao Verdão e declaração de amor ao Timão

MERCADO DA BOLA
Carlos Miguel deixou o Corinthians no ano passado e deve ser anunciado pelo Palmeiras em breve. - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Palmeiras fechou acordo para contratar o goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest. A negociação, avaliada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões), inclui ainda bônus por metas a serem atingidas durante sua passagem pelo clube. O valor pago é o mesmo desembolsado pelos ingleses para tirá-lo do Corinthians.

Aos 25 anos, Carlos Miguel chega para reforçar a meta alviverde após um período de instabilidade do titular Weverton e com Marcelo Lomba em fim de contrato. O Forest já havia informado que o brasileiro não seria aproveitado nesta temporada, o que abriu caminho para o negócio.

O goleiro disputou apenas três partidas pelo time inglês em 2024/2025. Seu último jogo foi em 11 de fevereiro, contra o Exeter City, pela Copa da Inglaterra, quando foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo.

Histórico com o rival - Durante a passagem pelo Corinthians, Carlos Miguel protagonizou momentos de rivalidade com o Palmeiras. Em 2023, ainda como reserva de Cássio, foi filmado em uma confraternização cantando a música provocativa “Palmeiras não tem Mundial”, criada por torcedores rivais. O episódio teve repercussão discreta, já que outros jogadores, como Gabigol, também já haviam feito o mesmo.

Mesmo após a saída para o Nottingham Forest, Carlos Miguel declarou fidelidade ao Corinthians. Em junho, no podcast Podpah, afirmou que o clube do Parque São Jorge seria sua prioridade em um eventual retorno ao Brasil:

“Se o presidente me ligar, com certeza o primeiro lugar que vou querer é aqui, sem dúvida, porque aqui é Corinthians.”

O reforço chega ao Palmeiras em um momento em que o clube tenta reagir após as eliminações na Copa do Brasil e no Mundial de Clubes, além da derrota na final do Paulistão justamente para o Corinthians, no início da temporada.