10 de agosto de 2025 - 17h35

Atlético-MG marca em 38 segundos, mas Vasco reage e arranca empate em São Januário

Menino fez o gol mais rápido da edição 2025, mas Vegetti converteu pênalti e garantiu o 1 a 1; cruz-maltino segue no Z-4

CAMPEONATO BRASILEIRO
Gabriel Menino marca o gol mais rápido do Brasileirão 2025 e Atlético-MG e Vasco empatam no Rio - Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG precisou de apenas 38 segundos para balançar as redes em São Januário, neste domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino acertou belo chute no primeiro ataque do jogo e anotou o gol mais rápido da edição 2025. O Vasco, porém, reagiu e, com pênalti convertido por Vegetti, buscou o empate por 1 a 1 ainda no primeiro tempo.

O resultado mantém o time mineiro na zona intermediária da tabela, com 24 pontos, enquanto o cruz-maltino segue no Z-4, com 16 pontos, pressionado pela necessidade de reação.

O jogo começou acelerado. Recuperando a posse no meio, o Atlético articulou rápido contra-ataque pela direita, e Menino finalizou com precisão no canto de Léo Jardim. Aos 17 minutos, Coutinho sofreu falta de Cuello dentro da área, e Vegetti deslocou Everson para igualar o marcador.

O restante do primeiro tempo foi equilibrado, com Rony levando perigo para os visitantes e Coutinho exigindo grande defesa de Everson para evitar a virada.

Na segunda etapa, o Vasco manteve a pressão inicial, mas esbarrou na defesa atleticana e nas defesas seguras do goleiro Everson. O Atlético, por sua vez, apostou nos contra-ataques e quase marcou aos 36 minutos, quando Biel recebeu livre e finalizou por cima.

Com o empate, o Vasco terá o Santos pela frente no próximo domingo, às 16h, no MorumBis, enquanto o Atlético-MG recebe o Grêmio, no mesmo dia e horário, na Arena MRV.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

 

 

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Garré); Nuno Moreira (David), Vegetti e RayanTécnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel) e Gustavo Scarpa (Bernard); Igor Gomes (Alexsander), Rony(Caio Paulista) e Cuello (Júnior Santos)Técnico: Cuca.

GOLS - Gabriel Menino, aos 1, e Vegetti, aos 17 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Freitas, Paulo Henrique e Vegetti (Vasco); Alexsander (Atlético).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda.

RENDA - R$ 1.128.000.

PÚBLICO - 16.157 torcedores.

LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).