10 de agosto de 2025 - 16h55

João Fonseca avança em Cincinnati após desistência de adversário e encara francês na terceira rodada

Brasileiro terá pela frente Terence Atmane nesta segunda-feira, em seu primeiro Masters 1000 na chave principal

TÊNIS
Se passar da 3ª rodada, João Fonseca chega pela primeira vez na carreira às oitavas de final de um Masters 1000. - Foto: Matthew Stockman/AFP

João Fonseca segue vivo no Masters 1000 de Cincinnati. O tenista brasileiro esteve perto de se despedir neste sábado (9), mas avançou após a desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 18º do ranking mundial. Pela terceira rodada, Fonseca enfrentará o francês Terence Atmane, número 136 do mundo.

A partida está prevista para esta segunda-feira (11), entre 17h e 18h30 (horário de Brasília), na Quadra 3 do Lindner Family Tennis Center. O horário exato dependerá da duração dos jogos anteriores. A programação começa às 11h com Ekaterina Alexandrova contra Maya Joint, seguida de Sorana Cirstea x Yue Yuan e Stefanos Tsitsipas x Benjamin Bonzi.

Esta é a primeira vez que o carioca disputa a chave principal de Cincinnati, torneio realizado de 7 a 18 de agosto e que serve como preparação para o US Open, último Grand Slam da temporada, marcado para o dia 24.

O caminho até aqui não foi fácil. Na estreia, Fonseca precisou de 2h19 para vencer o chinês Bu Yunchaokete, 76º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, enfrentava Davidovich Fokina, perdeu o primeiro set e estava em desvantagem no segundo quando o espanhol abandonou por dores e cansaço.

Mesmo que Atmane ocupe posição mais baixa no ranking, o francês chega embalado por vitória sobre o italiano Flavio Cobolli, 22º do mundo, na rodada anterior.