Traficante morre em confronto com a PM em Campo Grande após ser flagrado atirando
Suspeito de 34 anos reagiu à abordagem, foi baleado e morreu; polícia encontrou 7,3 kg de maconha e arma com numeração raspada
TROCA DE TIROSUm homem identificado como Wemerson de Souza Santana, de 34 anos, morreu na noite de sábado (9) após trocar tiros com equipes da Força Tática da Polícia Militar, em Campo Grande. O confronto aconteceu dentro de uma residência na Rua Georgina Pereira Barbosa, no bairro Jardim das Hortênsias, depois que o suspeito foi visto efetuando disparos em via pública.
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas por volta das 20h com a informação de que um homem, vestindo casaco preto e calça jeans, estava atirando na esquina das ruas Georgina Pereira Barbosa e Azis Nachif. Ao perceber a aproximação das viaturas, Wemerson correu para dentro de uma casa.
Os policiais entraram no imóvel e, durante a busca, localizaram o suspeito em um quarto nos fundos. Segundo o boletim de ocorrência, ele ameaçou atirar caso os militares se aproximassem e, em seguida, efetuou dois disparos. Os policiais revidaram, atingindo o homem.
Mesmo ferido, Wemerson foi socorrido com vida e levado para a UPA Universitário. Ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 21h30.
Na residência, os militares apreenderam um revólver calibre .38 cromado com numeração raspada, munições, uma balaclava preta e 7,3 quilos de maconha. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
A polícia informou que Wemerson era investigado por um roubo ocorrido em 8 de agosto, no qual as vítimas relataram que os criminosos usavam balaclava. Familiares confirmaram que ele morava no endereço e que tinha problemas com drogas.
O caso foi registrado na Depac Cepol como resistência, desobediência, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e morte decorrente de intervenção policial.