Endrick herda camisa 9 do Real Madrid e ganha nova chance com Xabi Alonso
Brasileiro assume número que já foi de Ronaldo e Mbappé; técnico sinaliza mais oportunidades na temporada
FUTEBOLA sexta-feira foi movimentada no Real Madrid. O clube anunciou a despedida de Reinier, negociado com o Atlético-MG, confirmou a renovação de contrato do jovem Gonzalo Díaz por mais cinco temporadas e oficializou Endrick como novo dono da camisa 9 — número que já pertenceu a Ronaldo Fenômeno e, mais recentemente, a Kylian Mbappé.
A imprensa espanhola chegou a especular que Gonzalo seria o novo camisa 9, especialmente após seu destaque no Mundial de Clubes dos EUA durante a ausência de Mbappé. No entanto, o jovem seguirá usando a camisa 16. O Real vetou propostas de outros clubes espanhóis para manter o jogador.
A mudança de Endrick indica que o técnico Xabi Alonso pretende utilizá-lo mais, especialmente com a possível saída de Rodrygo, alvo do Liverpool. No período de Carlo Ancelotti, o brasileiro teve poucas chances, quase sempre entrando nos minutos finais. Alonso, porém, parece disposto a dar mais protagonismo ao atacante de 18 anos.
Nos stories do Instagram, Endrick exibiu imagens do treino físico intenso e a confirmação da nova numeração, acompanhada da palavra “Deus” em espanhol e do emoji de mãos em agradecimento.
Antes da estreia no Campeonato Espanhol contra o Osasuna, no dia 19, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid fará amistoso contra o WSG Tirol, na Áustria, na próxima terça-feira.