Khellven celebra chegada ao Palmeiras e diz estar pronto para desafios
Lateral de 24 anos assinou contrato até 2030 e diz que pode atuar em outras posições a pedido de Abel Ferreira
REFORÇO ALVIVERDEApresentado oficialmente nesta sexta-feira (9), o lateral-direito Khellven não escondeu a empolgação ao vestir a camisa do Palmeiras pela primeira vez. Aos 24 anos, o jogador, que estava no CSKA Moscou, da Rússia, celebrou o novo desafio na carreira e afirmou estar pronto para estrear e colaborar com o elenco comandado por Abel Ferreira.
"Quando surgiu o convite, não pensei duas vezes. O Palmeiras é um clube que não se recusa. Falei com o Maurício, com o Vitor Roque e com o Bruno Rodrigues, que só reforçaram o quanto o clube é gigante", contou o jogador, que já treina com os companheiros na Academia de Futebol e pode estrear em breve.
Com vínculo assinado até julho de 2030, Khellven chega para disputar vaga com Giay, recém-contratado, e para preencher o espaço deixado por Mayke, que foi negociado. Segundo ele, a versatilidade pode ser um diferencial em sua trajetória no clube paulista. "Estou pronto para atuar onde o Abel quiser. Hoje o futebol exige jogadores completos, tanto na defesa quanto no ataque", explicou.
Experiência na Europa e amadurecimento
Khellven destacou que o período no futebol russo contribuiu muito para sua evolução. "A liga russa tem muito contato físico. Eu era muito novo quando fui pra lá, mas amadureci mental e fisicamente. Agora volto mais preparado e com mais bagagem para crescer junto com esse elenco forte", avaliou.
De volta ao Brasil, o jogador mostrou que conhece bem o peso de vestir a camisa 12, número já utilizado por ídolos do clube como Marcos e Mayke. "Me sinto honrado em usar esse número. Espero repetir, ou pelo menos chegar perto, do que eles conquistaram aqui. Estou determinado a marcar meu nome com títulos", completou.
Adaptação e confiança no elenco
Apesar de estar há pouco tempo com o grupo, o novo reforço afirmou que foi muito bem recebido e que se sente pronto para ser uma peça importante. "Já conheci os companheiros e fui muito bem acolhido. Estou confiante e ansioso pela estreia. Sei da responsabilidade e estou preparado para esse desafio", reforçou.
Com boas credenciais e muita motivação, Khellven agora aguarda a oportunidade de fazer sua primeira partida com a camisa do Palmeiras e ajudar o clube na sequência do Brasileirão e das demais competições da temporada.