Redação, O Estado de S. Paulo | 07 de agosto de 2025 - 20h15

Francis Ford Coppola deixa hospital após procedimento cardíaco em Roma

Aos 86 anos, diretor de 'O poderoso chefão' se recupera bem após cirurgia programada e segue divulgando seu novo filme, 'Megalópolis'

CINEASTA
Francis Ford Coppola recebeu alta hospitalar. O diretor havia sido internado para realizar um procedimento cardíaco. - (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O cineasta Francis Ford Coppola, de 86 anos, recebeu alta hospitalar e está em boa recuperação após passar por um procedimento cardíaco programado em Roma. A informação foi confirmada pela agência Reuters nesta quinta-feira (7), com a garantia de que o diretor “está se sentindo bem”.

Coppola estava na Itália para compromissos profissionais, incluindo sua participação no Festival de Cinema de Calábria, realizado no final de julho. Durante o evento, ele apresentou seu mais recente e polêmico projeto, Megalópolis.

A produção ambiciosa acompanha a disputa entre Cesar Catilina (Adam Driver), arquiteto visionário que sonha com um futuro utópico, e o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), defensor de soluções mais pragmáticas para a cidade fictícia de Nova Roma. O elenco reúne ainda Laurence Fishburne, Nathalie Emmanuel, Talia Shire, Aubrey Plaza, Jon Voight e Shia LeBouf.

Considerado um dos maiores nomes da história do cinema, Coppola é vencedor de cinco Oscars e figura central da chamada Nova Hollywood, movimento que transformou a indústria cinematográfica dos Estados Unidos nas décadas de 1970 e 1980, ao lado de Martin Scorsese, Steven Spielberg e Brian De Palma.