Matheus Andrade, especial para a AE | 06 de agosto de 2025 - 14h15

Marco Rubio fala sobre novas sanções contra a Rússia e possíveis anúncios em breve

Secretário de Estado dos EUA indica discussões em andamento sobre sanções, com expectativa de anúncios iminentes.

SANSÕES E RELAÇÔES DIPLOMATICAS
Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA, falou sobre as discussões em andamento sobre novas sanções contra a Rússia e possíveis anúncios a serem feitos em breve. - Foto: Reprodução

O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, indicou que discussões sobre a aplicação de novas sanções contra a Rússia estão em andamento e que, em breve, podem ser feitos anúncios a respeito. Durante uma conversa com repórteres nesta quarta-feira, 6, Rubio afirmou que "teremos discussões ao longo do dia" sobre o tema e deixou no ar a possibilidade de que os anúncios sejam feitos em breve, sem especificar se seriam positivos ou não.

Rubio, que comentou sobre o assunto após a visita do enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, ao presidente russo Vladimir Putin em Moscou, também mencionou que conversou por telefone com Witkoff sobre o tema e que voltará a falar sobre o assunto ainda na mesma quarta-feira.

"Teremos mais a dizer sobre isso mais tarde", afirmou Rubio, sem fornecer detalhes sobre quais seriam as novas sanções e suas possíveis implicações nas relações entre os dois países.