Diego Pituca rescinde contrato com o Santos e acerta transferência para o V-Varen Nagasaki
Após perder espaço no time principal, meio-campista de 32 anos deixa o Santos e segue para o futebol japonês.
MERCADO DA BOLAO meio-campista Diego Pituca está de saída do Santos. Após um período de poucas oportunidades com a chegada de Cléber Xavier ao comando do time principal, o jogador de 32 anos decidiu rescindir seu contrato com o clube e seguirá para o V-Varen Nagasaki, do Japão. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT e confirmada pelo Estadão.
Pituca vinha enfrentando dificuldades para conquistar um lugar no time titular desde a chegada de Zé Rafael e Willian Arão ao clube, o que, somado à redução de suas chances com o novo treinador, levou à sua decisão de deixar a Vila Belmiro. O meio-campista não participou das últimas três partidas do Santos e não estará disponível para o próximo confronto da equipe, contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, Pituca atuou em 23 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Ele não conseguiu manter a titularidade e viu sua situação no Santos se complicar com o aumento das opções no meio de campo. Com sua saída, o Santos tenta seguir sua recuperação após uma sequência de três jogos sem vitória, tendo conquistado um importante resultado contra o Juventude, vencendo por 3 a 1 na última rodada.
A vitória tirou o time da zona de rebaixamento e, atualmente, o Santos ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.