Polícia fecha ponto de venda de drogas e prende jovem em flagrante
Ação da SIG e do Núcleo de Inteligência localizou 26 porções de maconha escondidas em descarga de banheiro na Vila Zuque
TRÊS LAGOASPoliciais de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, prenderam em flagrante, na tarde de ontem (5), um jovem de 18 anos por tráfico de drogas no bairro Vila Zuque. A operação contou com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e foi resultado de denúncias da comunidade local.
Segundo a polícia, o local vinha sendo monitorado após informações de que funcionava como ponto de venda de entorpecentes, conhecido popularmente como “boca de fumo”. Durante o monitoramento, os agentes observaram intenso movimento de pessoas que entravam e saíam rapidamente da residência, comportamento típico de venda de drogas.
Após horas de vigilância, os investigadores abordaram o suspeito no imóvel e realizaram uma busca no local. Dentro de uma caixa plástica acoplada à descarga do banheiro, os policiais encontraram 26 porções de substância análoga à maconha já embaladas para venda. Além disso, foram apreendidos materiais usados no preparo e na embalagem da droga.
O jovem foi conduzido até a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas - crime que prevê pena de até 15 anos de prisão. Por conta da gravidade do caso e da quantidade de droga apreendida, o delegado responsável não arbitrou fiança e representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Após o exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanecerá à disposição da Justiça.