Da Redação | 05 de agosto de 2025 - 16h30

VÍDEO: Influenciador "Pobre Loco" é alvo de operação contra venda ilegal de anabolizantes

Renato dos Santos Lopes, conhecido como Pobre Loco, foi alvo de operação em Campo Grande que investiga quadrilha de fabricação e venda ilegal de substâncias

OPERAÇÃO
O influenciado Pobre Loco foi alvo de operação - (Foto: Reprodução)

O influenciador fitness Renato dos Santos Lopes, mais conhecido como 'Pobre Loco', foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5), durante a operação, que investiga uma quadrilha acusada de fabricar e vender anabolizantes ilegalmente em todo o Brasil.

 

A ação, liderada pela Polícia Civil de São Paulo, resultou na prisão de 25 pessoas e no cumprimento de 35 mandados de prisão temporária e 85 de busca e apreensão em 12 estados, incluindo Mato Grosso do Sul. Pobre Loco foi o único alvo da operação no Estado.

Operação aconteceu nesta manhã - (Foto: Reprodução)

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o influenciador mostrou o momento em que policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) realizaram a abordagem em sua residência, ainda pela manhã. De cueca, ele acompanhou os agentes enquanto o mandado era cumprido.



De acordo com a defesa do influenciador, Renato atua apenas como divulgador das empresas investigadas, e não tem envolvimento direto na fabricação ou venda dos produtos. A defesa também esclareceu que anabolizantes de uso pessoal foram apreendidos em sua residência, e que Renato apresentará receitas médicas para comprovar a legalidade do uso.

As investigações, iniciadas há cerca de um ano por agentes da 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), apontam que os suspeitos movimentaram R$ 25 milhões com a atividade ilegal nos últimos cinco anos.