04 de agosto de 2025 - 16h45

Carrascal fala sobre troca da Rússia pelo Flamengo e garante: "Foi um sonho jogar na liga brasileira

Meio-campista colombiano se diz tranquilo com a pressão e ressalta que veio para somar ao time de Filipe Luís

MERCADO DA BOLA
Jorge Carrascal vai usar a camisa 15 no Flamengo - / Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Em um clima de alívio e euforia, o meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira, 4, e não escondeu a satisfação por estar realizando um "sonho" de jogar na liga brasileira. A decisão de deixar a Rússia para trás e assinar contrato de quatro temporadas com o clube rubro-negro foi tomada rapidamente e sem dúvidas, segundo ele. “Nunca duvidei nem dois segundos em tomar a decisão de vir. Para mim, era um sonho jogar na liga brasileira, por meu estilo de jogo. Creio que tomei a melhor decisão", afirmou Carrascal.

O colombiano, que estará disponível para atuar a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo enfrentará o Mirassol no Maracanã, falou sobre a ansiedade e os desafios enfrentados durante o processo de negociação. "Foi um momento de emoção, mas também de muito estresse. Eu estava na seleção e me deram a notícia, disse sim sem pensar. Fechamos as portas para outras ofertas. Fui o primeiro a conversar e o último a chegar", brincou, com um sorriso que demonstrava o alívio.

A escolha pelo Flamengo: motivação e apoio de colegas de profissão

A escolha pelo Flamengo, de acordo com Carrascal, foi natural, não apenas pelo tamanho do clube, mas também pelas conversas que teve com conhecidos do futebol sul-americano, como Berrío, Jhon Arias e Borré. "Todos me disseram para me divertir. Falaram que é um futebol competitivo, parecido com minhas características. Isso me deixou tranquilo", disse o novo reforço rubro-negro, destacando a confiança que recebeu de colegas que já passaram pela liga brasileira.

Sem comparação com Arrascaeta, Carrascal vem para somar

Ao ser comparado com um dos principais jogadores do Flamengo, o uruguaio Arrascaeta, Carrascal demonstrou uma postura madura e focada. "Não tem que ser uma competição. Vim para trabalhar, competir e ajudar o Flamengo. O objetivo é coletivo. Venho para somar", afirmou, afastando qualquer especulação sobre rivalidade interna pela titularidade. Para ele, o foco é no coletivo e na contribuição para o sucesso do time.

Pressão externa? Carrascal está tranquilo

Apesar da pressão que é comum em clubes grandes como o Flamengo, Carrascal demonstrou serenidade em relação às expectativas da torcida e da mídia. “Sabemos que os clubes grandes sempre têm pressão. Mas temos que aceitar os erros, seguir trabalhando e buscar a melhor versão de cada um”, disse. E com a mesma confiança com que iniciou sua apresentação, o meio-campista colombiano finalizou: “Creio que não terei problemas”.