Gustavo Faldon | 03 de agosto de 2025 - 17h35

Corinthians empata nos acréscimos com o Fortaleza e chega a quatro jogos sem vencer no Brasileirão

Carrillo salva o Timão no fim após gol de Breno Lopes e mantém equipe de Dorival Júnior no meio da tabela

BRASILEIRÃO
03.08.2025 - Corinthians x Fortaleza. Gol de Breno Lopes. - (Foto: FortalezaEC)

Em uma partida marcada por um início morno e um fim eletrizante, o Corinthians evitou a derrota nos acréscimos e empatou com o Fortaleza por 1 a 1 neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Mesmo com reservas em campo, já de olho no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Júnior arrancou um ponto nos minutos finais graças ao oportunismo de Carrillo.

A equipe alvinegra agora acumula quatro jogos sem vencer na competição e estaciona nos 22 pontos, em posição intermediária da tabela. Já o Fortaleza, apesar da atuação aguerrida, segue na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos somados.



Logo nos primeiros minutos, Matheus Pereira encontrou Breno Lopes com um passe preciso entre os zagueiros corintianos. O atacante, conhecido pelo gol do título do Palmeiras na Libertadores de 2020, voltou a ser protagonista diante da torcida rival e finalizou com categoria na saída de Hugo Souza para abrir o placar para o time cearense.

O gol sofrido acordou o Corinthians, que começou a pressionar. O lateral Angileri teve duas boas oportunidades ainda no primeiro tempo: primeiro parou no goleiro Vinicius Silvestre, depois acertou a trave. Romero, dentro da área e com o gol escancarado, desperdiçou chance clara ao mandar a bola por cima.

No intervalo, Dorival Júnior decidiu mexer pesado no time. Entraram Matheuzinho, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto. As mudanças deram mais volume de jogo ao Corinthians, que passou a dominar as ações ofensivas.

Yuri Alberto teve grande chance de empatar em jogada individual, mas demorou a finalizar e permitiu que a defesa se recompusesse, perdendo o melhor ângulo para o chute.

O Fortaleza, após o gol no início, passou a adotar uma postura mais defensiva e praticamente não ameaçou o gol corintiano na etapa final. Apesar da retranca, o Tricolor de Aço segurava o resultado até os acréscimos, quando a pressão alvinegra finalmente surtiu efeito.

Aos 49 do segundo tempo, Yuri Alberto subiu de cabeça, obrigando boa defesa de Vinicius Silvestre. No rebote, Carrillo apareceu livre para empatar e dar números finais ao jogo.

O empate mantém o Corinthians longe do G-6 e liga o sinal de alerta para a sequência da temporada. A equipe agora volta suas atenções para o dérbi contra o Palmeiras, que acontece na quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Fortaleza, que ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento, enfrentará o América-MG na próxima rodada do Brasileirão, em casa.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA

CORINTHIANS - Hugo Souza; Félix Torres (Maheuzinho), André Ramalho, Cacá, Angileri; Ryan (Garro), Charles, Breno Bidon; Dieguinho (Carrillo), Romero (Memphis) e Talles Magno (Yuri Alberto) Técnico: Dorival Júnior.

FORTALEZA - Vinicius Silvestre; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior (Martinez); Marinho (Zé Welison), Breno Lopes (Herrera) e Deyverson (Lucero). Técnico: Renato Paiva.

GOLS - Breno Lopes, aos 5 do 1º tempo; Carrillo, aos 49 do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Prior e Zé Welison (FOR).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

PÚBLICO - 34.581 torcedores.

RENDA - R$ 2.390.031,80.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).