Campo Grande intensifica combate ao Aedes Aegypti com Fumacê nesta sexta-feira
Ação ocorre pelas ruas dos bairros Mata do Jacinto e Jardim Novos Estados, com medidas para aumentar a eficácia e o controle
SAÚDEO combate ao Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, será intensificado em Campo Grande nesta sexta-feira (01), com a aplicação do Fumacê (borrifação ultrabaixo volume - UBV) em dois bairros da cidade. A ação ocorrerá entre 16h e 22h nos bairros Mata do Jacinto e Jardim Novos Estados.
Para garantir a eficácia do tratamento, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta que os moradores abram portas e janelas durante a aplicação do inseticida. Isso permitirá que o veneno atinja as áreas mais propensas à presença do mosquito.
Vale lembrar que as condições climáticas, como chuvas, ventos ou neblina, podem adiar ou até cancelar a aplicação, já que tais fatores dificultam a dispersão do veneno. A ação é focada nos mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, que transmitem as doenças, mas pode atingir outras espécies de insetos também.
Confira o itinerário: