Ryan Francisco passa por cirurgia no joelho esquerdo e só volta ao São Paulo em 2026
Jovem atacante do Tricolor passa por cirurgia e só deve voltar aos campos em 2026. Time se prepara para próximo desafio no Campeonato Brasileiro
FUTEBOLO São Paulo enfrentará uma longa recuperação com a ausência do promissor atacante Ryan Francisco, após o jogador passar por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira, 30. O jovem centroavante, que subiu para o time profissional no início de 2025, sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado durante um treino em julho e só deve retornar aos campos em 2026.
O procedimento, realizado pelo Dr. Moisés Cohen no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi bem-sucedido e teve como objetivo reconstruir o ligamento cruzado e tratar uma lesão meniscal. O jogador de 18 anos receberá alta nesta quinta-feira e iniciará a fisioterapia no REFFIS Plus, no centro de treinamento do São Paulo, enquanto sua recuperação segue com foco na reabilitação física.
Antes da lesão, Ryan tinha se destacado nas categorias de base e já havia conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com grande participação na vitória do Tricolor sobre o Corinthians. No time profissional, o atacante havia marcado três gols em 16 partidas, em sua maioria entrando durante o segundo tempo.
Enquanto isso, o São Paulo segue seus preparativos para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro. Nesta manhã, a equipe fez o último treino antes de enfrentar o Athletico-PR, nesta quinta-feira, no Morumbi. O técnico Hernán Crespo focou em ajustes de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, além de trabalhar as finalizações. O Tricolor vem de três vitórias seguidas e busca ampliar essa sequência para buscar um bom resultado contra o time paranaense na próxima semana.
A equipe também segue sem o retorno de Lucas Moura, que ainda realiza trabalhos separados do grupo, focado em sua transição física após a recuperação de uma lesão.