Phil Collins não está em cuidados paliativos e se recupera de cirurgia no joelho
Após rumores sobre estado terminal, representantes esclarecem que músico de 73 anos passa bem e segue em tratamento hospitalar
MÚSICAO fim de semana foi marcado por preocupação entre fãs de Phil Collins, após rumores nas redes sociais sugerirem que o músico estaria em estado terminal. No entanto, a informação foi desmentida por representantes do artista. Segundo a Billboard, Collins está internado sim, mas em recuperação de uma cirurgia no joelho e seu quadro não é considerado grave.
As especulações sobre cuidados paliativos foram rapidamente desmentidas por fontes próximas ao ex-vocalista do Genesis. A internação não tem relação com sua condição crônica, mas sim com o pós-operatório de um procedimento ortopédico.
Aos 73 anos, Phil Collins convive há tempos com problemas de saúde, principalmente em decorrência de uma condição degenerativa na coluna que compromete sua mobilidade. Ainda assim, ele segue enfrentando os desafios com dignidade e já declarou, em entrevista à revista Mojo, que está “muito doente” e sem motivação para criar novas músicas, o que acabou alimentando as suposições erradas sobre seu estado de saúde atual.
Histórico de saúde
Collins passou por sua primeira cirurgia na coluna em 2007, e o procedimento deixou sequelas nos nervos, afetando movimentos e até sua capacidade de tocar bateria. Em 2015, em entrevista à Rolling Stone, revelou que exames médicos indicaram danos importantes na lombar e nos quadris. A situação exigiu intervenções médicas complexas, incluindo uma reestruturação da coluna para aliviar o nervo ciático.
Apesar de todas essas dificuldades, o cantor não abandonou completamente os palcos. Em 2022, integrou a turnê de despedida do Genesis, atuando apenas como vocalista, enquanto seu filho, Nic Collins, assumia a bateria. Na época, o jovem músico comentou sobre a superação do pai nos shows.
“A forma como fizemos mostrou que, apesar das dificuldades de saúde, ele ainda conseguia cantar muito bem e que conseguíamos montar um bom show”, disse Nic.