Conferência estadual da pessoa idosa é adiada para setembro em Mato Grosso do Sul
Conferência estadual da pessoa idosa em MS é adiada para setembro; tema e eixos de debate são mantidos
EVENTO ADIADOMudança foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (29); evento discutirá financiamento e fortalecimento das políticas públicas voltadas à população idosa
A V Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorreria em 14 e 15 de agosto, foi adiada para os dias 25 e 26 de setembro deste ano. A alteração consta na Deliberação nº 14/2025 do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa (CEDPI/MS), publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (29).
O encontro mantém o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação” e os cinco eixos de debate definidos na convocação de janeiro: financiamento de políticas públicas, cuidado integral, proteção contra violência e abandono, participação social e fortalecimento dos conselhos de direitos.
Segundo o DOE, as despesas da conferência serão custeadas com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. O local do evento ainda não foi divulgado. Historicamente, as conferências estaduais anteriores foram realizadas em Campo Grande.
Durante a 6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, realizada em junho, a prefeitura informou que as propostas apresentadas seriam encaminhadas à conferência estadual do segundo semestre.