Carlos Guilherme | 28 de julho de 2025 - 15h00

Frente fria derruba temperaturas em MS, mas calor volta já na quinta-feira

Regiões Sul e Sudeste do Estado devem registrar mínimas de até 4°C; ar seco também reduz umidade relativa do ar a níveis preocupantes

NOSSO CLIMA
Frio em Mato Grosso do Sul. - (Foto: Divulgação)

Cidades de Mato Grosso do Sul amanheceram com as temperaturas bem baixas nesta segunda-feira (28). Segundo a previsão, os termômetros podem registrar mínimas entre 4°C e 6°C nas regiões Sul e Sudeste do Estado, enquanto em Campo Grande a expectativa é de mínimas em torno de 12°C.

Apesar do frio intenso neste início de semana, a previsão é de rápida mudança. Já na quinta-feira (31), as temperaturas voltam a subir em praticamente todo o Estado, com máximas que podem chegar a 34°C.

Além da queda e posterior elevação das temperaturas, o avanço de massa de ar seco sobre Mato Grosso do Sul deve agravar os níveis de umidade relativa do ar, que podem variar entre 20% e 40%, o que configura estado de atenção segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Índices abaixo de 30% podem causar desconforto respiratório, ressecamento da pele, irritações nos olhos e aumento do risco de incêndios florestais. Por isso, recomenda-se atenção redobrada, especialmente com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.