Tati Machado retorna ao Mais Você após perder o filho e emociona Ana Maria Braga
Jornalista compartilha dor da perda gestacional e destaca a importância de falar abertamente sobre o luto
VARIEDADESDepois de mais de dois meses afastada da televisão, a jornalista Tati Machado voltou ao Mais Você nesta segunda-feira (28) e protagonizou um reencontro emocionante com Ana Maria Braga. O momento foi marcado por lágrimas e muita sensibilidade, após um período difícil vivido por Tati, que perdeu seu bebê na 33ª semana de gestação, em maio.
Durante o café da manhã com Ana Maria, a jornalista falou abertamente sobre o processo de luto e as dificuldades enfrentadas desde a perda. “No começo, eu não tinha coragem de sair de casa. Tinha medo do olhar das pessoas. Não queria que ninguém me olhasse com pena”, contou, emocionada.
O retorno ao programa que anunciou sua gravidez, em dezembro de 2024, trouxe à tona lembranças marcantes. Na ocasião, Tati surpreendeu Ana Maria com uma roupa de bebê escrita “vovó”, em um momento de alegria e expectativa pela chegada do filho. Até maio, ela participava diariamente do Mais Você, comentando as novelas da TV Globo.
Falar sobre a dor para ajudar outras mulheres
A decisão de tornar pública sua experiência veio após meses de silêncio e recolhimento. No domingo (27), Tati e o marido, o fotógrafo Bruno Monteiro, falaram pela primeira vez sobre a perda em uma entrevista ao Fantástico, conduzida por Renata Capucci. A repórter também viveu a dor de perder um bebê no oitavo mês de gestação, há duas décadas, o que aproximou ainda mais a conversa de uma experiência real e empática.
“Ela sabe exatamente o que é essa dor dilacerante. Aconteceu com ela mais de uma vez. Ela também teve um bebê menino”, relatou Tati ao comentar o impacto da entrevista conduzida por Renata.