28 de julho de 2025 - 09h05

Vasco critica arbitragem e exige afastamento de Flavio Rodrigues de Souza após empate

Clube reclama de expulsão polêmica de Léo Jardim e afirma que vai acionar a CBF por medidas administrativas

ESPORTE
Expulsão de Léo Jardim, goleiro do Vasco, gerou polêmica. - (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco da Gama emitiu uma nota oficial na noite de domingo (27) com duras críticas à atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza durante o empate por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O clube classificou a condução da arbitragem como “desastrosa” e exigiu seu afastamento imediato por parte da CBF.

“Será que é só erro ou incompetência?”, questiona o comunicado. “Quando os equívocos se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco, essa pergunta precisa ser respondida com urgência por quem comanda a arbitragem brasileira.”

A principal reclamação do Vasco se refere à expulsão do goleiro Léo Jardim, advertido por cera duas vezes em um intervalo de 14 minutos. Ele recebeu o primeiro cartão amarelo aos 24 minutos do segundo tempo e, posteriormente, o segundo, aos 38, após relatar dores ao cair no gramado.

A decisão causou revolta entre os jogadores, comissão técnica e diretoria do clube carioca, que consideraram a punição injusta e excessiva.

O clube informou que pretende formalizar queixas junto à Confederação Brasileira de Futebol e alertou para os riscos à credibilidade da competição caso nenhuma providência seja tomada.“O afastamento do árbitro deve ser imediato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores”, diz o comunicado.

O Vasco afirma ainda que o clube tem sido prejudicado por decisões recorrentes da arbitragem, que, segundo a nota, impactaram diretamente o resultado de duas partidas seguidas.