AP | 25 de julho de 2025 - 18h45

Morre Chuck Mangione, trompetista e vencedor de dois Grammy Awards, aos 84 anos

Famoso por seu hit "Feels So Good", o músico aposentado desde 2015 morreu enquanto dormia em sua casa em Rochester, Nova York

LUTO
Chuck Mangione morreu em sua casa em Rochester, Nova York, na terça-feira, 22 de julho, enquanto dormia - (Foto: Lucas Jackson/AP)

O trompetista e compositor Chuck Mangione, vencedor de dois Grammy Awards e amplamente conhecido pelo sucesso internacional "Feels So Good", faleceu aos 84 anos em sua casa em Rochester, Nova York, na terça-feira, 22. De acordo com seu advogado, Peter S. Matorin, o músico morreu enquanto dormia.

Mangione, que estava aposentado desde 2015, ficou famoso por seu estilo de jazz suave e por ser uma figura marcante no mundo da música. "Feels So Good", lançado em 1977, é um de seus maiores sucessos e continua a ser uma das músicas mais tocadas nas rádios de smooth jazz. O single atingiu a posição nº 4 na Billboard Hot 100 e liderou a parada adult contemporary da Billboard.

O trompetista reconheceu em uma entrevista em 2008 ao Pittsburgh Post-Gazette que a música levou sua carreira a outro nível, destacando-se e criando uma forte conexão com os fãs, mesmo com uma base de público já consolidada. "Essa música simplesmente se destacou", disse ele na ocasião.

Mangione seguiu o sucesso com o álbum Give It All You Got, composto especialmente para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1980, em Lake Placid, onde ele também se apresentou na cerimônia de encerramento.

Ao longo de sua carreira, Chuck Mangione lançou mais de 30 álbuns, estabelecendo-se como um dos mais respeitados trompetistas e compositores de jazz de sua geração. Em 1977, ele recebeu seu primeiro Grammy Award pelo álbum Bellavia, uma homenagem à sua mãe.