Agência Estado | 25 de julho de 2025 - 17h00

Recuperado e renovado, Yuri Alberto volta ao Corinthians com foco total no ataque

Atacante retorna após quase dois meses fora por lesão, viaja para enfrentar o Botafogo e celebra novo vínculo com o clube até 2030

FUTEBOL
Recuperado e renovado, Yuri Alberto volta ao Corinthians com foco total no ataque - (Foto:Agência Corinthians)

Yuri Alberto está de volta ao Corinthians. Após quase dois meses afastado por conta de uma fratura em uma das vértebras, o camisa 9 foi relacionado por Dorival Júnior e integra o elenco que enfrenta o Botafogo neste sábado (27), às 18h30, no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida no Rio de Janeiro marca não só o retorno do atacante aos gramados, mas também um novo ciclo no clube. Recentemente, Yuri renovou seu contrato com o Corinthians até 2030, e chega com discurso de gratidão e responsabilidade para a sequência da temporada.

“O Corinthians me abriu as portas e esteve comigo em todos os momentos, até nos mais difíceis. Ninguém me deixou sozinho. Estou muito feliz de renovar até 2030, e agora é hora de fazer minha parte. Quero retribuir o carinho da torcida com muita dedicação em campo”, disse o atacante.

Yuri Alberto não joga desde o dia 24 de maio, quando sofreu a lesão durante o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG. A ausência do camisa 9 coincidiu com a queda de rendimento do setor ofensivo alvinegro, que vem enfrentando dificuldades para balançar as redes nas últimas rodadas do Brasileirão.

Por isso, sua volta é vista com otimismo pela comissão técnica e torcida. "É uma semana especial para mim. A minha renovação, o meu retorno. Sou muito grato aos médicos e aos fisioterapeutas que me ajudaram nesse processo", destacou o jogador.

Agora plenamente recuperado, Yuri garante que está pronto para retomar seu papel de protagonista. “Estou muito focado e concentrado para que, no jogo de amanhã, eu possa ir muito bem e consiga ajudar meus companheiros com gols, assistências e entrega total dentro de campo”, afirmou.

A expectativa é que Dorival Júnior escale Yuri Alberto como titular diante do Botafogo, podendo atuar ao lado de Memphis Depay e Talles Magno no setor ofensivo. O trio pode aparecer junto pela primeira vez, oferecendo novas opções ao técnico na criação de jogadas e finalizações.

Além disso, o treinador também terá o retorno de Raniele ao meio de campo, após cumprir suspensão na última rodada. Ele deve assumir a vaga deixada por José Martínez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o armador Garro também está fora da partida.

Com essas mudanças, Dorival pode promover alterações na estrutura da equipe. Uma das possibilidades é recuar Breno Bidon para o setor de criação, enquanto Charles e Carrillo disputam posição no meio, dependendo da necessidade de reforçar a marcação.

O novo contrato assinado com o Corinthians reforça a aposta do clube em Yuri Alberto como um dos pilares do projeto esportivo para os próximos anos. Contratado em definitivo em 2023, o atacante vem sendo um dos nomes mais importantes do elenco, mesmo convivendo com altos e baixos.

Sua renovação até 2030 sinaliza não apenas confiança em seu futebol, mas também estabilidade para que o jogador se recupere física e tecnicamente. A diretoria espera que essa segurança se traduza em gols e vitórias em campo.

A partida contra o Botafogo será um verdadeiro teste para o retorno de Yuri Alberto. O adversário ocupa posição intermediária na tabela, mas joga em casa com o apoio da torcida no Engenhão. O Corinthians, por sua vez, precisa somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e entrar na briga por objetivos maiores no campeonato.

O reencontro de Yuri com os gramados pode ser um divisor de águas para a equipe nesta reta do primeiro turno. A expectativa é de que o atacante recupere o ritmo rapidamente e ajude a recolocar o Corinthians nos trilhos da competição.