Da Redação | 23 de julho de 2025 - 16h00

Mulher inventa roubo de celular para esconder vício em drogas

Falsa comunicação de crime foi descoberta após investigações da DERF

CAPITAL
Mulher inventa roubo de celular em Campo Grande para esconder vício em drogas; investigação revela a verdadeira história. - (Foto: Divulgação)

Uma suposta vítima de roubo de celular, registrado em Campo Grande ontem (22), foi desmascarada hoje (23) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF). A mulher havia informado que dois assaltantes a abordaram em uma motocicleta nas proximidades do CEASA, no bairro Coronel Antonino, e levaram seu celular. Contudo, as investigações revelaram que a história era falsa.

Durante o trabalho de apuração, a polícia descobriu que, na verdade, a mulher havia se machucado em uma briga com outras pessoas e fugido do local, abandonando o celular. O aparelho foi vendido por outros envolvidos em tráfico de drogas. Além disso, a vítima fez transferências bancárias com o celular para comprar entorpecentes.

Após ser questionada, a mulher admitiu que inventou o roubo para esconder o vício em drogas de sua família. Ela revelou que consumia substâncias ilícitas há anos e temia que seus familiares descobrissem a verdade. O celular foi recuperado e devolvido à vítima, que agora responderá pelo crime de falsa comunicação de crime.