Agência Estado | 22 de julho de 2025 - 21h15

Rony desiste de rescisão de contrato no Atlético-MG após acordo sobre pagamentos

Jogador havia pedido rescisão por valores não pagos, mas foi convencido pela comissão técnica a retornar; outros atletas também cobram o clube

DESISTIU
Rony pode deixar o Atlético-MG seis meses depois da chegada em Minas Gerais. - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG enfrentou uma surpresa nesta terça-feira, 22, com o pedido de rescisão de contrato feito pelo atacante Rony na Justiça do Trabalho. O jogador, ex-Palmeiras, alegava não ter recebido valores acordados, como luvas e direitos de imagem, mas a ação foi retirada à noite, após um acordo com o clube. A comissão técnica e a diretoria atleticana convenceram Rony a desistir da ação, prometendo quitar os débitos até quarta-feira, 23, segundo a colunista Yara Fantoni, do UOL.

O caso gerou tensão, já que, além de Rony, outros jogadores, como Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Igor Gomes, também cobram o Atlético-MG por atrasos, mas sem pedir rescisão e por meio de notificações extrajudiciais. O lateral-esquerdo Arana publicou em suas redes sociais uma mensagem esclarecendo a sua postura.

A defesa de Rony, que havia entrado com ação no Tribunal Regional do Trabalho, foi feita em razão de atrasos no pagamento de direitos de imagem. O clube mineiro, por sua vez, afirmou que os salários via CLT estão “rigorosamente em dia” e que o débito se limita apenas a uma parte dos direitos de imagem do atacante.

Em outro movimento, o Atlético-MG também comunicou que o lateral Guilherme Arana está fora do jogo contra o Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana, após sofrer nova lesão na coxa esquerda. O problema foi identificado após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no último domingo, e ele agora enfrenta mais um período de recuperação.

Com dificuldades físicas ao longo da temporada, Arana soma apenas 20 partidas em 2025 e se tornou uma ausência recorrente nas listas de relacionados. No momento, o Atlético-MG também conta com outras baixas, como os atacantes Cadu e Caio Maia, o volante Patrick e o meia Rubens. O clube, no entanto, tem uma boa notícia com o retorno do atacante Cuello, recuperado de lesão muscular e pronto para enfrentar o Bucaramanga.

Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida na Colômbia, o Atlético-MG busca garantir a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana e também recuperar a boa forma no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a nona posição, com 20 pontos, distante 13 pontos do líder Cruzeiro.