22 de julho de 2025 - 13h00

Filha de Junior Lima e Monica Benini é diagnosticada com Síndrome Nefrótica

Casal compartilha a experiência de lidar com a condição rara e alerta sobre a importância do diagnóstico precoce

DIAGNÓSTICO
Junior Lima e Monica Benini junto a filha do casal, Lara - Foto: Reprodução/Instagram

Lara, a filha caçula de Junior Lima e Monica Benini, foi diagnosticada com a Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins. O casal, que costuma manter a privacidade sobre a vida dos filhos, resolveu compartilhar o desafio com seus fãs para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce em casos de doenças raras.

Em um pronunciamento, o cantor e a modelo revelaram que o diagnóstico de Lara foi demorado, inicialmente confundido com uma reação alérgica. "O olho dela estava inchando, e achávamos que era uma alergia. Levamos a Lara a médicos e ela até tomou medicação para alergia", contou Monica. "Mas, com o tempo, conseguimos descobrir que na verdade ela estava com a Síndrome Nefrótica, que afeta os rins. Se não tratada, pode ser muito grave", explicou Junior.

A Síndrome Nefrótica, que é frequentemente confundida com alergias, exige tratamento intenso com medicamentos fortes. O casal, no entanto, ficou aliviado ao saber que Lara respondeu bem ao tratamento e está se recuperando, chegando a um estágio de remissão. "Agora estamos em um lugar mais tranquilo, graças à resposta positiva da Lara", completou Junior.

A saúde de Lara exigiu cuidados especiais durante o tratamento, principalmente no que diz respeito à proteção contra infecções. "Como a imunidade dela está muito baixa, tanto eu quanto Monica precisamos usar máscara para evitar que qualquer vírus ou bactéria seja transmitido para ela", explicou Junior.

O cantor também garantiu que sua agenda de shows continuará normalmente. "Seguiremos todos os protocolos médicos recomendados para garantir que o tratamento de Lara continue com segurança", afirmou, referindo-se aos próximos shows de sua turnê solo, que incluem apresentações em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Lara, nascida em outubro de 2021, é a filha caçula do casal, que também é pai de Otto, de 7 anos, nascido em outubro de 2017.