22 de julho de 2025 - 12h55

Surpresa e constrangimento: cucurella relembra episódio inusitado com trump na cerimônia do mundial

Lateral-esquerdo do Chelsea compartilhou detalhes sobre a presença de Donald Trump no pódio após conquista do Mundial de Clubes

MUNDIAL DE CLUBES
Ao lado de Trump, Chelsea ergue taça e se torna primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes - Foto: Buda Mendes/Getty Images

No contexto da conquista histórica do Mundial de Clubes da Fifa sobre o Paris Saint-Germain, nos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Marc Cucurella relembrou um momento inusitado que marcou a entrega do troféu aos jogadores do Chelsea. Em uma entrevista ao podcast JijantesFC, o atleta contou como a presença do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pegou de surpresa todos os jogadores do time inglês durante a cerimônia de premiação.

Segundo Cucurella, o protocolo estava claro: Trump deveria entregar o troféu aos campeões. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado. O ex-presidente dos EUA permaneceu no palco por mais tempo do que o esperado, o que gerou desconforto entre os atletas.

"Nos disseram que, por regra, Donald Trump viria nos entregar o troféu e não poderíamos levantá-lo até que ele fosse embora. Estávamos todos lá esperando, mas o cara não queria ir. Olhamos para o Trump (à espera de uma reação) e ele disse: 'Levantem o troféu, eu fico aqui'. Eu me perguntava quem ia dizer alguma coisa (ao presidente)... Eu estava todo c*****", revelou o lateral-esquerdo em tom descontraído.

A cerimônia, realizada após a vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o PSG, contou com a presença de Trump ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e dos donos dos clubes finalistas, Todd Boehly (Chelsea) e Nasser Al-Khelaifi (PSG). A sua presença no evento gerou uma reação mista do público, com vaias e aplausos durante a entrega das medalhas.

Chelsea: do azar à consagração no Mundial de Clubes

Embora o PSG fosse considerado favorito na final, o Chelsea surpreendeu e conquistou o título com uma vitória convincente. O placar de 3 a 0 foi construído com dois gols do atacante Palmer e um do brasileiro João Pedro, garantindo o troféu para a equipe inglesa.

O time, comandado pelo técnico Enzo Maresca, teve um desempenho sólido durante toda a competição. A única derrota da equipe foi para o Flamengo na fase de grupos, por 3 a 1. A caminhada até a final foi marcada por vitórias expressivas, incluindo um 4 a 1 contra o Benfica nas oitavas de final e triunfos apertados sobre Palmeiras (2 a 1 nas quartas de final) e Fluminense (2 a 0 na semifinal).