Homem foragido por tráfico mata ex-amante da esposa a facadas no Coophavila
Crime aconteceu na madrugada desta segunda; autor foi preso em flagrante escondido no quintal de uma casa
CAPITALUm homem foragido do sistema semiaberto por tráfico de drogas foi preso em flagrante após matar, com vários golpes de faca, Leonardo Kammer da Silva, de 34 anos, durante a madrugada desta segunda-feira (21) no bairro Coophavila, em Campo Grande (MS).
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi encontrado escondido atrás de um sofá no quintal de uma residência. Ele confessou o assassinato e afirmou que havia fugido do presídio e voltado a morar com a esposa — que, durante o tempo em que ele esteve preso, teve um breve relacionamento com Leonardo.
A motivação do crime teria sido passional. O autor relatou que, após retomar a convivência com a esposa, passou a receber ameaças da vítima. Uma medida protetiva chegou a ser solicitada.
De acordo com uma testemunha, amiga da vítima, o autor foi até a casa de Leonardo algumas horas antes do crime e deixou um recado com o filho dele: “Avise seu pai para ficar esperto”. Quando Leonardo soube da ameaça, foi até a residência do autor acompanhado do amigo.
Na esquina da casa, a vítima encontrou o autor chegando de carro com a esposa. Os dois discutiram e logo começaram uma briga física. Durante o confronto, o autor sacou uma faca e desferiu vários golpes em Leonardo. Mesmo após a vítima cair ao chão, ele ainda cortou o pescoço de Leonardo.
Após ser preso, o autor indicou onde havia escondido a arma usada no homicídio. A faca foi localizada já limpa, na cozinha da casa. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado, com agravantes por emboscada, traição e impossibilidade de defesa da vítima.