Raios durante tempestades deixam 33 mortos no leste da Índia
Vítimas eram, em sua maioria, agricultores e trabalhadores que estavam ao ar livre; estado de Bihar anunciou indenização às famílias das vítimas
INTERNACIONALPelo menos 33 pessoas morreram no leste da Índia devido a raios causados por tempestades da temporada de monções, afirmaram autoridades nesta sexta-feira, 18. O governo local informou ainda que dezenas de pessoas ficaram feridas.
As mortes ocorreram durante uma tempestade que atingiu o estado de Bihar na quarta, 16, e na quinta-feira, 17, informou o departamento local de gerenciamento de desastres em um comunicado. As vítimas eram, em sua maioria, agricultores e trabalhadores que estavam ao ar livre.
O estado de Bihar anunciou uma indenização de 4 milhões de rúpias às famílias dos mortos.
Pelo menos 243 pessoas foram mortas por raios em Bihar em 2024, em comparação com 275 no ano anterior. As regiões orientais da Índia são propensas a inundações, que deixam dezenas de mortos e centenas de desabrigados todos os anos durante a estação das monções.