Redação O Estado de S. Paulo | 18 de julho de 2025 - 16h25

'Estou bem, já em atividade', diz padre Júlio Lancellotti após ser internado em SP

Coordenador da Pastoral do Povo da Rua disse que foi internado na quinta para receber hidratação, mas recebeu alta nesta sexta, 18

SAUDE
Padre Julio é coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo. - Foto: Felipe Rau/Estadão

O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, foi internado na quinta-feira, 18, para receber hidratação por conta do um quadro de infecção abdominal e desidratação severa. Ao Estadão, ele disse que está bem, recebeu alta nesta sexta, 18, e já retomou as atividades.

"Eu estou bem, só de quinta para sexta que passei no hospital para hidratação, mas já estou em atividade."

O pároco é uma figura conhecida nacionalmente pelo trabalho que realiza com a população em situação de rua na capital paulista. Há mais de 40 anos milita pelos pobres.

Paulistano nascido no bairro do Brás, Lancellotti é também o padre responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo, da Mooca, desde 1986, onde começou o trabalho pastoral com populações de rua, menores infratores e crianças com HIV.