Ana Marcela Cunha sofre corte no braço e termina em 8º lugar na prova dos 5km em Cingapura
Viviane Jungblut termina em 21ª; australiana Moesha Johnson vence com 1h02min01
MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOSA brasileira Ana Marcela Cunha terminou na oitava colocação na prova dos 5km de águas abertas do Mundial de Esportes Aquáticos, nesta quinta-feira, em Cingapura. A atleta recebeu atendimento médico logo após a competição por causa de um corte no braço direito. Viviane Jungblut, a outra brasileira na prova, terminou em 21º lugar.
O primeiro lugar ficou para a australiana Moesha Johnson, com o tempo de 1h02min01, superando por um segundo a italiana Ginevra Taddeucci. O pódio foi completado com a presença da japonesa Ichika Kajimoto. Ana Marcela terminou 1min08s90 atrás da líder.
A prova começou com domínio de Johnson, com Taddeucci em segundo e a espanhola Maria de Valdez em terceiro. Viviane Jungblut largou entre as primeiras, ficando entre a sexta e a 11ª colocação nos primeiros metros. Ana Marcela veio em uma prova de recuperação e apareceu em oitavo lugar, com 29 minutos de prova.
Com 41 minutos, Johnson e Taddeucci abriram boa vantagem sobre as demais e não permitiram mais a aproximação de ninguém. Ana Marcela apareceu na sexta colocação, 17 segundos atrás da líder e não teve forças para buscar o pódio. Viviane caiu para o 20º lugar, com um minuto de desvantagem, e também não aumentou o ritmo.