Presidente da ALEMS participará de missão oficial à Ásia para atrair investimentos ao MS
Viagem passa por Índia, Japão e Singapura e integra comitiva que apresenta potencial econômico do estado a empresários estrangeiros
MISSÃO NA ÁSIARepresentante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Gerson Claro (PP), presidente da Casa, confirmou nesta quarta-feira (16) que participará da Missão à Ásia, entre os dias 4 e 16 de agosto. A agenda oficial passará por Índia, Japão e Singapura, com foco na promoção econômica do estado e busca por novos investimentos.
A participação parlamentar foi formalizada por meio de ato da Mesa Diretora da ALEMS, lido durante a última sessão ordinária antes do recesso legislativo. A viagem ocorrerá paralelamente à agenda do governador, que também estará presente com uma comitiva composta por representantes do setor público e empresarial.
O objetivo da missão é divulgar o potencial econômico e as oportunidades de negócios em Mato Grosso do Sul. A programação inclui encontros com investidores e visitas técnicas a empresas em cidades estratégicas como Mumbai, Tóquio, Osaka e Singapura.
Segundo o presidente da Assembleia, a viagem representa uma oportunidade para reforçar a presença institucional do Legislativo sul-mato-grossense em um momento de expansão econômica do estado. “Vamos apresentar o atual cenário de crescimento que vivemos e buscar parcerias que tragam resultados concretos para a população”, afirmou.
A missão internacional também contará com empresários do estado e de outras regiões do Brasil. A comitiva deve reforçar o interesse em ampliar investimentos já existentes e abrir caminho para novas iniciativas nas áreas de infraestrutura, logística, energia, agronegócio e tecnologia.