Organizada do Corinthians vai ao CT e cobra elenco, diretoria e Dorival antes de jogo com Ceará
Time paulista perdeu em casa para o Red Bull Bragantino na retomada do Brasileirão no fim de semana
CLIMA TENSOO clima no Corinthians continua tenso. Membros da torcida organizada Gaviões da Fiel estiveram no centro de treinamentos do clube na terça-feira, véspera da partida contra o Ceará, nesta quarta, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Os torcedores cobraram os jogadores, a diretoria e o técnico Dorival Júnior. O encontro aconteceu antes dos atletas entrarem no ônibus que levou a delegação para o aeroporto de Guarulhos.
Os líderes da organizada pressionaram, além do elenco, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o presidente em exercício, Osmar Stabile. A Gaviões da Fiel avisou que fará protestos no Parque São Jorge, contra a atual diretoria e também gestões passadas.
Em nota divulgada nas redes sociais, a torcida organizada ainda disse que fará uma cobrança pessoal ao holandês Memphis Depay. O atacante, suspenso, não enfrenta o Ceará nesta quarta.
"Também mostramos insatisfação com jogadores que demonstram indecisão ou falta de vontade. Memphis Depay, por exemplo, não estava no CT, mas já avisamos: vamos conversar diretamente para saber o que ele quer. Ficar ou sair? No Corinthians, quem fica tem que ter vontade de honrar a camisa", disse a Gaviões, em nota.
No último domingo, na retomada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi derrotado em casa pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1. Após o apito final, torcedores vaiaram a equipe e xingaram os jogadores.
O Corinthians ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com 16 pontos. O Ceará, adversário nesta quarta-feira, tem dois pontos a mais e está em nono.