Agência Estado | 15 de julho de 2025 - 18h45

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

Santistas terão mais duas partidas no estádio da capital, enquanto time tricolor jogará na Vila

BRASILEIRÃO
Santos atuou no MorumBis pela última vez no Campeonato Paulista de 2024. - (Foto: Raul Baretta/Santos)

O Santos não atuará na Vila Belmiro na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF confirmou, nesta terça-feira, a mudança de local da partida contra o Juventude, originalmente marcada para o estádio santista. Agora, o confronto será realizado no MorumBis, casa do São Paulo. A data segue, por ora, mantida para o dia 4 de agosto, uma segunda-feira, às 20h. O clube alvinegro, no entanto, tenta antecipar o compromisso para o sábado, dia 2.

A alteração faz parte de um acordo de colaboração entre os dois clubes paulistas, que firmaram um memorando de entendimento prevendo a utilização mútua de seus estádios ao longo da temporada. Pelo documento, cada equipe poderá mandar até três jogos na casa do outro - o que oferece uma alternativa logística e estratégica para ambos os lados, especialmente em momentos de necessidade.

O Santos, por exemplo, enxerga o MorumBis como uma solução viável para partidas com maior demanda de público e renda, ou em situações em que a Vila Belmiro esteja indisponível ou não atenda às necessidades operacionais. Por outro lado, o São Paulo também poderá atuar na Baixada Santista, aproveitando o apelo regional e abrindo novas frentes de aproximação com torcedores fora da capital.

A expectativa do clube alvinegro era que o duelo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, já inaugurasse o acordo com o MorumBis. Contudo, questões de logística inviabilizaram a operação. O Palmeiras também estará em campo na capital paulista na mesma noite, diante do Mirassol no Allianz Parque, o que comprometeria a segurança do evento.

Antes do jogo contra o Juventude, o Santos atuará mais uma vez na Vila, além da partida com o Flamengo. Pela 16ª, enfrentará o Internacional. O time alvinegro é o 16º colocado, com 11 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.