Da Redação | 15 de julho de 2025 - 15h20

Duas pessoas são mortas e veículos incendiados em ataque na fronteira de MS

Crime ocorreu em Capitán Bado, cidade vizinha a Coronel Sapucaia; polícia paraguaia investiga o caso

PERIGO NA FRONTEIRA
Veículos incendiados e corpos encontrados em via pública reforçam clima de tensão na fronteira com o Paraguai - (Foto: Reprodução/Dourados News)

Confronto entre criminosos terminou com dois homens mortos e dois veículos destruídos por incêndio em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha a Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande. O ataque aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (15), no bairro San Roque, uma área urbana da cidade fronteiriça.

Equipes da polícia paraguaia e do Corpo de Bombeiros Voluntários foram acionadas após moradores ouvirem disparos e verem fogo em dois veículos. Ao chegarem, encontraram os corpos em via pública, próximos a um Volkswagen Polo carbonizado. Uma caminhonete Mercedes-Benz com placa brasileira também foi parcialmente destruída pelas chamas.

Um dos mortos foi identificado pelas autoridades paraguaias como um cidadão local, maior de idade. O outro ainda não teve o nome confirmado. Ambos foram executados no local, segundo os primeiros levantamentos da Direção de Investigação de Fatos Puníveis do Departamento de Investigações de Amambay.

As autoridades paraguaias isolaram a área para o trabalho pericial e iniciaram diligências. O Ministério Público do Paraguai acompanha o caso. A linha de investigação inicial não descarta ligação com disputas entre facções ou crime organizado, algo recorrente na região de fronteira.

As investigações seguem em andamento para identificar os autores, apurar a motivação do ataque e buscar outros envolvidos. Com informações do portal Dourados News.