Pedro fica de fora da lista de relacionados de Flamengo x Santos após atrito com Filipe Luis
A ausência do jogador se dá em meio a um atrito com a comissão técnica
MUNDO DO FUTEBOLO atacante Pedro ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para o confronto contra o Santos, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. É a segunda vez consecutiva que o camisa 9 é deixado de fora pelo técnico Filipe Luís, em meio a um cenário de tensão nos bastidores do clube carioca.
A ausência do jogador se dá em meio a um atrito com a comissão técnica. Após a vitória sobre o São Paulo, no último sábado, no Maracanã, Filipe Luís não poupou críticas ao comportamento de Pedro nos treinamentos da semana anterior.
"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foram lamentáveis, beirando o ridículo. Ele já vinha treinando mal, mas dessa vez ultrapassou um princípio essencial da nossa comissão e do grupo: a cultura de treino. A postura dele foi desrespeitosa, e não hesitei em deixá-lo fora da relação. Esse tipo de atitude contamina", afirmou o treinador.
A declaração causou desconforto no estafe do jogador, que avalia até mesmo a possibilidade de saída do clube. Na segunda-feira (14), Pedro reuniu-se com os demais jogadores, sem a presença de Filipe Luís, para esclarecer os acontecimentos. Pouco depois, usou suas redes sociais para comentar o episódio e criticar a forma como a situação foi exposta publicamente.
“Reconheço que, na última semana, meu desempenho ficou abaixo do esperado, por isso não fui relacionado. Mas a forma como isso foi tratado publicamente foi desrespeitosa e acima do tom. Internamente, conversei com os meus companheiros e tudo foi esclarecido. Quarta-feira tem Mengão em campo e é isso que importa agora. Saudações rubro-negras!”, escreveu o centroavante.
A publicação foi feita antes mesmo da nova lista de relacionados ser divulgada, o que reforça a tensão entre as partes envolvidas. Com o clima cada vez mais delicado, o futuro de Pedro no Flamengo se torna incerto, em um momento decisivo da temporada.